domingo, 18 de dezembro de 2011

Scooter Braun fala sobre o amadurecimento, ansiedades de perder a fama e o futuro de Justin Bieber


Scooter Braun, empresário de Justin Bieber esteve com o Washington Post no último domingo (11) e falou sobre as expectativas para o futuro de Justin e as ansiedades de deixar a carreira do astro no topo ao longo dos anos. Confira a entrevista completa e traduzida:


Uma pergunta freqüente: "Será que alguém vai se importar com Justin Bieber daqui a cinco anos?" Scooter Braun diz que sim.


Scooter Braun é empresário de Justin Bieber - é o seu trabalho se certificar de que as pessoas se importem com Bieber em cinco anos, 15 anos, sempre e sempre. Mas quando eu conheci Braun em 2009 na gravação de "Christmas in Washington", onde Bieber fez sua estréia na televisão nacional, o então gerente de 28 anos de idade tinha um plano de jogo impressionante para lançar Bieber ao estrelato que rapidamente se tornou realidade.


Dois anos mais tarde, Bieber estava de volta a Washington para se apresentar no National Building Museum. Eu me encontrei com Braun na gravação do último domingo (11) e lhe perguntei como ele pretende ajudar a transformar Bieber em um grande astro pop.

Nós estivemos aqui há dois anos e você parecia ter um plano muito cuidadosamente planejado de tanto que você queria que a carreira desse cara fosse para a frente - e funcionou.


Scooter Braun: ''Eu sabia exatamente onde estava indo. A próxima fase é o que eu estou interessado em ver. Eu sabia que poderia obtê-lo aqui ... É como criar uma criança. É como treinar menos sobre mim, ele agora está esperando que eu lhe dê todas as ferramentas adequadas para levá-lo ao próximo nível. O próximo passo é ele se tornar um artista adulto. Meu pai me criou até quando eu tinha 18 anos e me deu as ferramentas adequadas para eu me tornar um homem e tomar as decisões certas por mim mesmo. Agora que [Bieber] está se tornando um homem, não é como [estou conseguindo] cada pequeno detalhe. Eu estou dando-lhe mais liberdade. Ele está sendo mais opinativo sobre as coisas. E eu gosto disso.

'' Então, qual é o próximo passo para ele?


Scooter Braun: ''Eu acho que o álbum de Natal é uma parte disso ... Um monte de revisores, muito críticos, ouviram o álbum e disseram como era bom. Ele tem uma voz diferente, mais maduro. Canções como ''Christmas Eve'' são muito maduras. E ele escreveu essas músicas. Então eu acho que a próxima fase, vai ser um pouco mais interessante, porque ele tem que sair um pouco. O que eu falei com ele sobre o modelo de Michael Jackson: Nunca perca os fãs jovens, só tem a ganhar com os mais velhos. Então eu não acho que vamos fazer nada para alienar sua base de fãs. Mas eu acho que, ao mesmo tempo, ele só vai crescer naturalmente. Eu acho que é o segredo. Seus fãs estão crescendo com ele e as pessoas ficam chocadas ao ver que a média de base de fãs é mais velha do que eles pensavam. Isso porque essas crianças estão crescendo com ele.


Você só disse que ele tem de "sair". Quer dizer, passar um tempo longe dos holofotes por um momento? 


Scooter Braun: ''Acho que ele vai sair e fazer um filme, parar um pouco e fazer outro filme e parar um pouco ... Mas eu quero dizer, sair por conta própria. Sair e dizer, 'Isto é realmente quem eu sou.' E eu acho que ele vem fazendo isso. Eu não conheço um adolescente, que teve de crescer na frente do mundo por si só, como ele fez. Ele está crescendo na frente de todo o mundo e em um ponto em sua vida você cresce e diz: 'Eu sou um homem agora.' Acho que está acontecendo isso com ele. E ele não vai fazer isso tranquilamente. Ele vai estar fazendo isso como uma figura muito pública.

As pessoas sempre me perguntam: "E o que Justin Bieber realmente vai ser em torno de cinco anos?" Existe alguma ansiedade em sua vida, sobre como superar esse ceticismo e fazer acontecer?


Scooter Braun: ''Justin me disse uma vez... ‘Eles não me odeiam, odeiam a idéia de mim’. Eu pensei que era muito maduro da parte dele. Ele é muito consciente. Ele é muito consciente de que quando as pessoas dão a sua música uma chance, ele vence. Não é como se eles não gostassem dele. Eles não gostam dos últimos 40 anos da música pop, onde atua a maioria das crianças, mas não se traduzem. Mas eu acho que ele está traduzindo. Ele já está em uma posição principal. Seu recorde de vendas não são apenas crianças. Adultos desfrutam de sua música e meninas da faculdade desfrutam de sua música. Minha namorada de 29 e seus amigos todos amam a sua música... Eu realmente não tenho ansiedades. As pessoas vão optar por crescer com ele ou não. E eu acho que enquanto ele permanecer fiel a sí mesmo, ele vai ficar bem.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário